Escolas em instituições prisionais: estado da arte

Autores

  • Arlindo da Silva Lourenço Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/ Mestrando

Resumo

O presente capítulo é fruto de uma pesquisa realizada em nível de Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Educação: História, Política, Sociedade, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no período compreendido entre 2003 e 2004. Os dados e as pesquisas aqui apresentados, portanto, referem-se ao período da realização da dissertação e propõem-se a auxiliar os novos pesquisadores, traçando um breve panorama sobre os estudos com a escola e os processos de escolarização de jovens e adultos encarcerados. A própria dissertação mencionada (LOURENÇO, 2005) pode referenciar, juntamente com os outros estudos trazidos neste capítulo, pesquisas acerca desse objeto, como igualmente, um dos primeiros livros sobre o tema, organizado por ONOFRE (2007).

Biografia do Autor

Arlindo da Silva Lourenço , Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/ Mestrando

Psicólogo da Penitenciária “José Parada Neto”, de Guarulhos e membro do Conselho Penitenciário
do Estado de São Paulo. Mestre em Educação: História, Política, Sociedade: Educação e Ciências
Sociais, pela PUC/SP e Doutor em Ciências: Psicologia Social, pelo Instituto de Psicologia da USP/SP

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Publicado

21.03.2023