Análise de DNA revelam falhas em condenações devido a erros em provas forenses

uma aprendizagem do Innocence Project

Autores

  • Jonatas Cristian Rodrigues Universidade de São Paulo

Resumo

A ciência forense, também conhecida em alguns países como medicina legal, tem ajudado há décadas juízes e jurados a decidir sobre inúmeros processos, não somente criminais como também civis.
Em 1985 a revista Nature publicou três grandes trabalhos que revolucionaram a ciência forense, sobre analises de DNA aplicadas a investigação. E deste então, passados 20 anos com a constante evolução da novata genética forense, a mesma tem sido utilizado como braço direito e peça chave na resolução de vários casos.

Biografia do Autor

Jonatas Cristian Rodrigues, Universidade de São Paulo

Biomédico, Geneticista (Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC), Funcionário da Universidade de São Paulo (USP), Técnico em Biologia Molecular. Colaborador do Laboratório de Investigação Médica (LIM) do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP). Ministrante dos cursos de Atualização e Práticas Profissionalizantes em Laboratório de Biologia Celular/Molecular e Sorologia do IMTSP-USP. Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 470. CEP 05403- 000 São Paulo -SP -Brasil Telefones: (55+11) 3061-7060

Downloads

Publicado

21.03.2023